
O ATOR E A DISTÂNCIA CORPORAL
08/04/2020
A IMPORTÂNCIA DA POSTURA PARA O ATOR
22/04/2020Dando continuidade na linguagem não verbal, hoje falarei das expressões faciais, mais precisamente, das microexpressões, aquelas que aparecem de forma involuntária e são breves. As microexpressões surgem na pessoa de acordo com as emoções experimentadas.
O que diferencia as microexpressões das expressões é a duração (também é muito difícil falsificar uma microexpressão).
Quando sentimos uma emoção, ela se revela em nosso rosto.
As sete microexpressões universais são: nojo, raiva, medo, tristeza, felicidade, surpresa e desprezo.
Para atuar, os atores procuram projetar a emoção de seu personagem, por isso existem inúmeros exercícios de expressões faciais e emocionais, para chegarmos o mais próximo possível da verdade.
Experimente as expressões no espelho, veja se o que você vê, é realmente aquilo que você quer passar. Sorria apenas quando quiser mostrar felicidade… Muitos atores cometem o erro de exibir um sorriso falso durante toda a audição para mostrar simpatia, mas fica muito forçado, seja natural.
Dica: Evite expressões negativas (nojo, raiva, desprezo e tristeza) ao entrar e sair da sala de audição. Mesmo que você tenha um feedback negativo, tente permanecer neutro, assim você deixa uma impressão positiva.
Memorize as sete microexpressões para que você possa usar a correta em cada cena, em cada emoção que seu personagem tem.
Bom treino!!
🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545