3 MANEIRAS DO ATOR MELHORAR SUA HABILIDADE – Escola de Teatro Juliana Leite

3 MANEIRAS DO ATOR MELHORAR SUA HABILIDADE

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE TEATRO
25/08/2021
DICAS PARA INICIANTES EM AUDIÇÕES
08/09/2021

O ator está em constante aprendizado, precisa estudar sempre. Aqui darei algumas dicas de como melhorar sua habilidade na atuação.

🤩 Atuando (óbvio demais? hehe)
Não há outra maneira de refinar sua técnica de atuação do que fazendo. Trabalhando cenas e monólogos, fazendo peças, filmes e TV. No entanto, existem alguns princípios básicos que você pode trabalhar a cada semana: conexão, estar presente, contar histórias e ouvir.
🤩 Trabalhando
Trabalhar em seu ofício é como você fica melhor. Isso pode ser em uma aula ou em uma produção. O segredo é estar sempre aprendendo. Visar a perfeição não funciona. Você nunca estará completo! (Terrível eu sei). Como qualquer busca artística, tornar-se um ator melhor é se tornar mais aberto, honesto e vulnerável.
🤩 Agindo (um processo)
Ter um processo é vital. Às vezes, você olha para um texto dramático e ele é completamente distante de você. Você não tem ideia por onde começar, como mergulhar no personagem e então você não pode fazer nenhum progresso. É aí que ter seu próprio processo vai ajudar. Isso será refinado ao longo dos anos e você pode continuar atualizando-o à medida que avança. Pode mudar e evoluir a cada produção em que você trabalha, mas é uma estrutura e é um ponto de partida ao qual você pode continuar voltando. Eu recomendo pegar um caderno e organizar suas anotações de aula, artigos feitos aqui no blog – e sempre fique de olho nesse material, use-o para desenvolver seu próprio processo e estrutura.

🤓 Onde praticar suas habilidades de atuação
Acima estão algumas técnicas para desenvolver suas habilidades de atuação em todas as principais áreas. Mas é importante sair para o mundo e colocá-las em prática. Então, aqui estão algumas maneiras tangíveis de desenvolver suas habilidades de atuação:

✅ Aula Semanal
Ir para a aula todas as semanas é sobre como manter a consistência, aprender coisas novas e dar a você a chance de acumular algumas horas de “prática” de atuação. 
✅ Aprendizagem no Trabalho
Cada espetáculo que você consegue é uma chance de aprimorar suas habilidades de atuação. É ótimo ter uma meta em cada projeto em que você trabalha. Por exemplo: durante este curta-metragem, vou realmente me concentrar em ouvir meus colegas atores. 
✅ Trabalhando com amigos
Reúna-se com alguns amigos e trabalhe alguns textos. Pode ser roteiros de filmes ou roteiros de teatro. Incentive e seja gentil uns com os outros, mas também ofereça algum feedback crítico. Seus amigos o conhecem melhor e realmente terão algumas ideias maravilhosas para melhorar seu trabalho. Você também aprenderá observando seus colegas trabalharem. Reúna as tropas e divirta-se.

As habilidades de atuação às vezes podem parecer ilusórias e intangíveis, mas não precisam ser. A atuação pode ser dividida em muitas partes, trabalhada e refinada. Como qualquer habilidade, requer tempo e dedicação, então certifique-se de que está reservando tempo para o seu ofício. Os atores que são contratados são aqueles que estão constantemente trabalhando em suas habilidades. Sua paixão é contagiante e eles estão em constante estado de jogo com todo o aprendizado!

Se você gostou deste artigo e deseja aprimorar suas habilidades de atuação, junte-se a mim no Curso de Teatro 100% On-line. É um ótimo lugar para refinar suas habilidades por um valor que cabe no seu bolso. 

https://teatrolimeira.com.br/online/

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

2 Comments

  1. Atrav s das leituras conclui-se que o teatro dentro da escola tr s v rios benef cios principalmente quando usado para alfabetizar. Al m disso, o teatro tamb m ajuda na socializa o e desenvolvimento da linguagem oral e corporal da crian a. O teatro , por excel ncia, uma atividade coletiva, pois o aluno pode aprender a ler atrav s de jogos dram ticos, porque todo o jogo faz parte do mundo infantil. A integra o de todos os meios de express o podem ser observados na pr pria atividade global e din mica, realizada espontaneamente pela crian a no seu cotidiano: quando brinca, canta, joga, conta hist rias, movimenta-se, enfim quando exprime das mais diferentes maneiras o seu potencial criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula