4 DICAS PARA INTERPRETAR UM SOLILÓQUIO
06/07/2022A DESCONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM?
20/07/2022Existem muitos passos que auxiliam na criação da personagem, já falei sobre gênese https://teatrolimeira.com.br/2022/05/11/como-criar-a-genesa-da-personagem/ sobre três ferramentas que podem te ajudar nisso https://teatrolimeira.com.br/2022/03/23/tres-ferramentas-para-conhecer-o-seu-personagem/ e muito mais. Você pode conferir nos artigos anteriores, tem uma material muito rico aqui.
Hoje vou falar mais um caminho para a construção da sua perosnagem…
Entenda primeiramente qual o papel que seu personagem desempenha na história, qual a função que seu personagem tem na peça.
Se você é o protagonista, se prepare, você tem o maior problema, praticamente todos os conflitos da história estão amarrados em você. Caso você não seja o protagonista, veja como o seu personagem atrapalha o protagonista. Geralmente, personagens que não são protagonistas são antagonistas. Tornar a jornada do protagonista mais difícil ajuda a dinâmica da peça.
Tenho aqui também, três perguntas que você pode se fazer para tornar seu personagem mais complexo. As respostas a essas perguntas devem sempre complementar a função do seu personagem.
Qual é o estado mental/emocional do meu personagem?
Lembre-se de que o estado mental do seu personagem mudará em cada cena, entre cada cena e ao longo da peça. Cuidado para derrubar seu desempenho com um estado emocional generalizado.
Quais são as qualidades morais do meu personagem?
No que seu personagem acredita? Quais as crenças dele? Isso influenciará em como seu personagem reage a novas informações.
Quais são as qualidades físicas do meu personagem?
Normalmente, as qualidades físicas do seu personagem serão uma combinação das suas e de uma criação. Cuidado com escolhas físicas extremas que não estão escritas no roteiro.
Lembre-se sempre de que seu personagem é apenas uma parte de uma história muito maior.
🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545