PAIS DE ATORES/ATRIZES – Escola de Teatro Juliana Leite

PAIS DE ATORES/ATRIZES

ATOR/ATRIZ – DICAS DE ETIQUETA
29/01/2020
VIREI ATOR DA NOITE PARA O DIA
19/02/2020

PAIS DE ATORES/ATRIZES

Já falamos sobre o comportamento do público, dos atores… Chegou a vez dos pais. Apesar dos pais não deixarem de ser público, eles merecem uma atenção diferenciada, pois o seu comportamento é diferente na maioria das vezes.

Fotos com flash
Os flashes atrapalham muito a concentração do ator e o restante do público. Não traumatize seu filho, as chances disso tirar a atenção de quem está em cena é grande.

Filmagem
Geralmente os pais filmam apenas o filho, isso tira o contexto de toda a encenação dele. Caso ele queira assistir depois para se avaliar, ver o que pode melhorar, ele não vai ter a visão ampla da cena, com isso, a percepção acaba sendo perdida. Tudo bem, a câmera é sua e você filma o que quiser, mas nada de ficar com os braços lá em cima segurando a câmera enquanto você assiste por baixo. As pessoas atrás querem assistir a peça ao vivo, não pela telinha.

Tchauzinho
Se tem uma coisa que acaba com o ator (e o diretor) são os “tchauzinhos” para mostrar que você está ali na platéia, dando todo o apoio para ele. Atores mais novinhos, tendem a retribuir o gesto, consequentemente, deixam de prestar atenção no que realmente é necessário. Muitos entram no teatro com o intuito de melhorar a concentração, aí vem o tchauzinho no dia da peça e quebra tudo o que ele aprendeu. Tente se controlar e espere para cumprimentar após a peça. Colabore com o aprendizado do seu filho.

Elogios
Os pais tendem a achar que seu filho é sempre o melhor em tudo. Mas a peça é um conjunto, um depende do outro para tudo acontecer… Não tem problema nenhum em elogiar o seu filho, mas é importante que ele perceba que todos que estavam na equipe são importantes para ele fazer o seu papel bem feito. 

Frustração
Todo ator e atriz passam por isso em algum (ou vários) momentos de sua carreira, e isso é normal. Isso vai auxiliar no crescimento dele. Nem sempre os filhos poderão ter o que querem, na hora que querem. Ajude o seu filho a lidar com isso, a aprender a crescer a cada frustração… Isso é o que vai fazer com que ele corra atrás de melhorar. Se você como responsável, ensinar que ele precisa ser sempre o centro das atenções, o sofrimento dele vai ser muito maior quando não conseguir o que quer.

Espere
Quando o seu filho termina de apresentar, ele precisa organizar tudo o que utilizou na peça, seu figurino e objetos de cena. Não seja aquele pai/mãe que assim que acaba a peça quer sair para jantar com o filho às pressas e ele acaba deixando toda a parte dele desorganizada.

Seja presente
É muito importante para os filhos que os pais os acompanhem. Isso prova que ele realmente pode contar com você. Muitos pais não fazem ideia do quanto é importante essa presença, mas é perceptível que para eles dói não te ver ali. Você é o público mais importante que ele poderia ter. 

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula