SUPERSTIÇÕES DO TEATRO – ASSOVIO – Escola de Teatro Juliana Leite

SUPERSTIÇÕES DO TEATRO – ASSOVIO

LIVROS PARA O TRABALHO CORPORAL DO ATOR
24/03/2021
MITOS E VERDADES NO CUIDADO VOCAL (por Vítor Almeida)
07/04/2021

SUPERSTIÇÕES DO TEATRO – ASSOVIO

O teatro é um lugar supersticioso, em algum lugar entre os sonhos imaginados do escritor e a consciência coletiva do público sentam-se os atores, a equipe e seus trabalhos. Em meio a isso, uma série de superstições ritualísticas se tornou parte integrante da vida do teatro. Alguns se desenvolveram por segurança, outros por medo… Vamos conhecer um pouquinho!! De tempos em tempos, colocarei uma delas aqui para vocês!

Nada de assoviar no teatro!!
Este é realmente um ponto muito prático, embora agora seja bastante irrelevante. Antigamente, os marinheiros de folga costumavam guarnecer as cordas e roldanas que controlavam os cenários e cenários dos grandes teatros.

Eles se comunicavam por meio da série de apitos codificados que usavam nos grandes navios. Então, se um ator entrasse no palco assoviando, eles poderiam encontrar rapidamente uma peça gigante de arte cênica caindo em sua cabeça por ocorrer simplesmente uma falha na comunicação, confundindo os marinheiros!


Obviamente, hoje está tudo mais moderno, isso é bastante improvável de acontecer, mas mesmo assim eu evitaria assobiar no teatro por precaução! Hehehe

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula