A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO NO TEATRO – Escola de Teatro Juliana Leite

A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO NO TEATRO

VIDEOBOOK PARA TEATRO
16/10/2019
OS CUIDADOS PÓS APRESENTAÇÃO NO TEATRO
20/11/2019

A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO NO TEATRO

Uma das primeiras lições do teatro é saber trabalhar em grupo, alguns levam um tempo maior para perceber o quanto um depende do outro para fazer tudo acontecer.

Quando o processo de montagem de uma peça começa, juntamente com ela pode começar uma competição nem um pouco saudável. Segue abaixo alguns exemplos de situações comuns (e perigosas) dentro de um grupo:

🎭 Teste para escolha de personagens é algo que precisa acontecer, mas pode acontecer de um ator não aceitar a escolha feita.
🎭 Contar qual personagem tem mais fala para saber quem fala mais.
🎭 Faltar de ensaios, o que prejudica o cumprimento de prazos e o elenco.
🎭 Não ter cuidado com o seu corpo e voz, prejudicando os ensaios e consequentemente o restante do elenco.
🎭 Fofocas com outros integrantes do grupo.
🎭 Não separar coisas pessoais das profissionais.
🎭 Desafiar outro do elenco ou seu diretor.

Pequenas atitudes individuais podem prejudicar um grupo inteiro, portanto, se você decidir fazer teatro, tenha essas considerações. Você não está fazendo nada sozinho e sua decisão reflete em outras pessoas e decisões.
Para um grupo de teatro ser saudável, é necessário ter o espírito de equipe. É necessário ter ciência de que se um erra, todos erram, afinal, todos estão juntos na mesma apresentação. Todos estão lá para defender, comunicar, expressar algo juntos, não para competirem entre si. Cada um é cada um, é preciso superar a si mesmo e não o outro. São papéis diferentes e cada qual com sua importância, independente do tempo que está em cena.
As conversas paralelas sobre outras pessoas do elenco são extremamente prejudiciais e podem destruir um grupo inteiro em questão de segundos. Tenham um momento para conversarem juntos, exporem ideias e soluções, seja transparente.
Saiba que as críticas construtivas fazem parte para um melhor desempenho do grupo, a crítica construtiva para um, pode servir para o outro em algum outro momento por isso é interessante o grupo estar por dentro de tudo o que está acontecendo.
Dê o seu melhor e ajude os outros de seu grupo a darem o melhor de si, incentive.
Quando um grupo é unido, o jogo de cena fica muito mais gostoso, há confiança, fica mais fácil se jogar no seu papel. Os ensaios e apresentações se torna algo prazeroso.

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula