CURIOSIDADES SOBRE FILMES DE NATAL – Escola de Teatro Juliana Leite

CURIOSIDADES SOBRE FILMES DE NATAL

TEATRO PARA ATOR / ATRIZ MIRIM
18/12/2019
TEATRO PARA NÃO ATORES
08/01/2020

CURIOSIDADES SOBRE FILMES DE NATAL

Como hoje é Natal, falaremos sobre filmes natalinos e curiosidades. Selecionamos os filmes mais conhecidos para você!

🎬 KLAUSS 
➡ O realizador é Sergio Pablos, antigo animador da Disney que conta com ‘O Corcunda de Notre Dame’ , ‘Tarzan’ e “Meu Malvado Favorito”no currículo.
➡ É o primeiro filme de animação da Netflix.

 🎬 O ESTRANHO MUNDO DE JACK 
➡ Teve início com um poema escrito por Tim Burton.
➡ A animação levou 3 anos para ser feita.
➡ São mais de 60 personagens, cada um com 3 ou 4 cópias e o número de artesãos que confeccionavam eram apenas 4.
➡ Para a animação de Jack, mais de 400 cabeças foram utilizadas.
➡ Sally, ao invés de trocar de cabeça, utilizava máscaras, pois a mudança de cabeça seria um problema para o movimento de seu cabelo.
➡ O cenografista Gregg Olson construiu uma maquete 1/4 da Cidade do Halloween como um modelo para o cenário real. Partes do set tiveram de ser separadas em pedaços menores porque ele não cabia inteiro em apenas um estúdio. Para facilitar o acesso dos animadores aos bonecos, foram posicionados vários alçapões para que fosse possível alcançá-los por baixo.
➡ Segundo a equipe, a cena mais difícil de se fazer de todo o filme foi aquela em que Jack pega a maçaneta da Cidade do Natal. Ali é possível ver o reflexo de toda a floresta atrás de Jack, incluindo o rosto do esqueleto.
➡ Tim Burton não pode dirigir O Estranho Mundo de Jack devido a sua responsabilidade com Batman – O Retorno e Ed Wood.
➡ O poema original de Tim Burton tinha apenas três personagens: Jack, Zero e Papai Noel. Os demais foram criados para o longa.

 🎬 UM DUENDE EM NOVA YORK 
➡  O ator Jim Carrey esteve cotado para estrelar Um Duende em Nova York.
➡ Will Ferrell causou vários acidentes de trânsito ao andar em um túnel com o seu figurino de duende.
➡ Os planos para Um Duende em Nova York 2 foram cancelados, pois Will Ferrell não aceitou reprisar o personagem.

O EXPRESSO POLAR 
➡ Todos os atores de O Expresso Polar atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme.
➡ Como os sensores captavam expressões e movimentos, não era obrigatório que o personagem criado com estes dados tivesse um corpo semelhante ao do ator que o interpretava. Desta forma foi possível que Tom Hanks interpretasse 5 personagens diferentes em O Expresso Polar e um deles era um garoto.
➡ As filmagens de O Expresso Polar duraram apenas 40 dias.
➡ A equipe técnica do filme passou quase um ano experimentando formas de mapear a as estruturas facial e muscular de Tom Hanks.
➡ Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, interpreta dois elfos em O Expresso Polar.

 🎬 GRINCH 
➡  As lentes de contato amarelas irritavam tanto os olhos de Jim Carrey que, em muitas cenas, ele não as usou e seus olhos foram coloridos em pós-produção.
➡ A maquiagem de Jim Carrey demorava 3 horas para ficar pronta.
➡ O dublador do Grinch é Guilherme Briggs, o mesmo dublador do Buzz Lightyear.
➡ Nenhum filme tinha usado tanta maquiagem desde “O Mágico de Oz” (1939).
➡ Para interpretar Max, o cachorro do Grinch, foram necessários 6 cães. O principal deles era uma cadela chamada Kelly, que foi resgatada de um canil por Ron Howard. Os outros cães foram tosados e tiveram os pelos tingidos para que parecessem com Kelly.
➡ A fantasia peluda do Grinch foi feita de pelo de iaque tingido de verde e costurado em um traje de elastano. Cada pêlo foi costurado individualmente, e levou quatro meses para fazer a fantasia.

 🎬 ESQUECERAM DE MIM 2 
➡  A estrela do filme que, na época ainda tinha 12 anos, recebeu o maior salário já pago para uma criança no mundo do cinema: 4 milhões e meio de dólares.
➡ Nova York estava tão fria que algumas câmeras congelaram durante as filmagens.
➡ Durante a filmagem da cena em que os bandidos Harry e Marv são atacados por pombos, o ator Daniel Stern engoliu, acidentalmente, um deles. “Foi nojento”, afirmou Stern algum tempo depois.
➡ O diretor do longa, Christopher Columbus, sofreu um pouco para definir Home Alone 2 – Esqueceram de Mim 2, em português – como o título do trabalho. Columbus afirmou que não queria que as pessoas pensassem que se tratasse de um remake, por isso pensou em chamar o filme de Alone Again, algo como Esquecido Novamente.
➡ Uma das propriedades de Trump na época em que o filme foi gravado, The Plaza é o local em que Kevin fica hospedado durante o filme. O atual presidente dos Estados Unidos dá algumas coordenadas para o garoto encontrar o saguão do hotel em uma cena
➡ Dois Macauley? Não. Trata-se de Kieran Culkin, irmão de Macauley, que fez uma rápida aparição no longa. Ele interpreta Fuller, primo de Kevin.
➡ O’Hara, que faz o papel da mãe de Kevin, pensava que seu personagem não se “preocupava” o suficiente com o sumiço de seu filho (pela segunda vez). Portanto, cenas extras foram adicionadas para mostrar a preocupação.

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

4 Comments

  1. Souza diz:

    Muito bom este site, fizeram um ótimo trabalho.
    Parabéns!!!

  2. Souza diz:

    Achei muito bom este site! Fizeram um ótimo trabalho.
    Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula