MEDO DO PALCO – Escola de Teatro Juliana Leite

MEDO DO PALCO

O ALCANCE DA VOZ DO ATOR
20/05/2020
NÃO QUEBRE O PERSONAGEM
03/06/2020

MEDO DO PALCO

E quando bate aquele medo assustador do palco?
A primeira vez que um ator sobe ao palco pode ser aterrorizante. O público está ali esperando você fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Então se apresse! Isso pode facilmente deixar o ator iniciante congelado, com medo do palco.
Como solucionamos isso?
Quanto mais você sai na frente de uma platéia, menor se torna o medo. Comece atuando na frente de pequenos números até que você construa sua confiança.
Mas o medo do palco nunca desaparece para alguns atores. Até os profissionais entendem as borboletas na barriga.
Então você pode ter que aprender técnicas para controlar seus nervos. Os exercícios respiratórios sempre ajudam – permaneça nas asas bem antes de continuar. Inspire lentamente em uma contagem de quatro e expire em uma contagem de quatro. Concentre-se apenas em contar sua inspiração e expiração.
Não pense no que poderia acontecer no palco, apenas respire… e depois vai! Lembre-se de que você não está sozinho, está cercado por atores que provavelmente estão tendo exatamente os mesmos medos. Esclareça esses medos, fale sobre eles, não deixe que eles fiquem presos na sua cabeça.
E, por fim, lembre-se de que você teve a coragem de fazer o teste, conseguiu o papel e está pronto para continuar. Então vá lá e faça!
Claro que quanto maior nosso estudo do texto e marcações, mais segurança temos sobre o que é preciso fazer no palco. 
E o mais importante, não desista, faça dos seus desafios, sua superação!

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula