O ATOR EM CONSTRUÇÃO – Escola de Teatro Juliana Leite

O ATOR EM CONSTRUÇÃO

O ATOR INVISÍVEL
10/06/2020
TODO ATOR PRECISA SABER
24/06/2020

O ATOR EM CONSTRUÇÃO

Texto da nossa aluna Carina Barbosa:

Quando falamos a palavra “ENSAIO”, a primeira coisa que vem em mente é atuação, porém ensaio não serve somente para atuar.
Trago aqui um exemplo simples relacionado ao meu cotidiano dentro do ministério ao qual eu sirvo.
O ensaio para nós é de extrema importância, pois tem a função de ajudar no crescimento do grupo, como por exemplo:
1° Conhecer melhor os outros integrantes.
2° Criar uma intimidade e entrosamento.
3° Inovar, criar  e crescer junto.
Eu particularmente vejo o ensaio como a Santíssima Trindade, que envolve Pai, Filho e Espírito Santo.
PAI: Diretor;
FILHO: Ator(a);
ESPÍRITO SANTO: Público;
DIRETOR: A partir do momento que deixamos Deus dirigir nossas vidas, as coisas começam a fazer sentido para nós, e seus projetos começam a se revelar em nós.
ATOR(A): Ele simplesmente retrata o universo e suas histórias. A vida de várias pessoas e suas culturas, ele também tem a função de obedecer às ordens dadas pelo diretor, como decorar textos e lembrar suas marcações em cena, ou seja, Deus nos mostra o roteiro e nós fazemos o espetáculo.
PÚBLICO: Irá receber a mensagem passada pelo ator(a), e divulgar para os outros, como Jesus fez com seus discípulos.
Estamos sendo avaliados o tempo todo, claro que Deus não da notas para seus servos, mas ele capacita a cada um de nós para superar nossos medos, e o ensaio faz parte disso, quanto mais se ensaia mais fácil se torna  enfrentar o público e passar a mensagem desejada.
Vivemos o teatro todos os dias, nossa vida é um espetáculo, muitas vezes ensaiamos e outras não. Aprendemos a cada dia um jeito novo de encenar, estudar, trabalhar, atuar, cantar e dançar.
Tudo está relacionado a teatro, independente de qual é a sua função, você é o protagonista do seu ministério e na sua vida e tem o dever de se divertir, e no ensaio você aprende muito com os outros, com seus erros e se diverte muito, pois sabe que pode ir muito mais além do que os outros imaginam.
Aqui vão 3 dicas de ensaios para você leitor:
1° Ele te ajuda a ter mais confiança em si mesmo em meio ao público;
2° Você pode recomeçar a qualquer momento;
3° E ele te ajuda a crescer tanto no pessoal como no profissional

Já sabemos que uma excelente apresentação exige foco e determinação do artista em diferentes cenários.
A excelência é uma dinâmica em constante mudança que é construída com o que fazemos todos os dias. Não se trata, em ser perfeito, mas sim de fazer as coisas da melhor maneira possível com amor. Lutar pela excelência no palco exige determinação e paixão pelo que se faz, é necessário de nossa parte impulso e compromisso de fazer as coisas bem feitas com muito esforço para melhores resultados.
A excelência existe dentro de cada um de nós, basta colocar para fora, e isso vai da motivação de cada um, o interesse por fazer um excelente trabalho.
Quer conquistar seu público? Toque dentro do coração dele. As pessoas querem ser surpreendidas positivamente, trabalhe em cima da sua peça do seu personagem, não espere dos outros um bom trabalho, faça você mesmo um excelente trabalho, com garra, foco, determinação e objetivo, você verá que o trabalho vai ser bem mais fácil, divertido e prazeroso, quando você simplesmente se apaixona pelo processo.

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula