APRENDIZADOS NOS BASTIDORES – Escola de Teatro Juliana Leite

APRENDIZADOS NOS BASTIDORES

DICAS PARA ENFRENTAR QUALQUER CENA
30/12/2020
5 PASSOS PARA VOCÊ SER UM ATOR PRODUTIVO
13/01/2021

APRENDIZADOS NOS BASTIDORES

Trabalhar nos bastidores pode ser divertido, desafiador, estressante e recompensador. Além disso, as habilidades que você aprende enquanto trabalha nos bastidores podem facilmente mudar para a vida real, separei alguns aprendizados para vocês:

O trabalho em equipe faz o sonho funcionar
O teatro é uma forma de arte colaborativa e é preciso um elenco no palco e fora dele trabalhando juntos como uma equipe para fazer tudo acontecer.
Lição de vida: certifique-se de incluir o trabalho em equipe em sua vida real, seja em outro empreendimento profissional, praticando um esporte, relacionamentos, família ou até mesmo alcançar objetivos de vida. Não há necessidade de ir sozinho. Muito pode ser alcançado com uma pequena ajuda de um amigo, colega ou mentor.

Resolução de problemas
Se você não consegue resolver o problema, certamente não consegue trabalhar nos bastidores. Você não deve ter medo de consertar um problema rapidamente quando cenários, figurinos e adereços quebrarem ou quando algo der errado.
Lição de vida: Traga esse tipo de solução de problemas para sua vida real. Tome a iniciativa de agir rapidamente para consertar as coisas quando elas derem errado, seja em casa, na escola ou no trabalho.

Multitarefa
Quem disse que você não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo? Que tal três ou quatro? Que tal fazer uma mudança rápida com um ator enquanto predefine outra mudança para um ator diferente e arremessa a roupa de um terceiro ator? Acha que isso não aconteceu? Pense de novo! 
Lição de vida: multitarefa, não apenas nos bastidores, pode ajudá-lo a atingir objetivos mais rapidamente, usar seu tempo com mais sabedoria e realizar muitas coisas. Até seus pais ficarão impressionados!

Confie nos seus instintos
Confiar em seus instintos enquanto soluciona problemas nos bastidores é fundamental quando você tem apenas 30 segundos para uma mudança rápida ou um blecaute muito curto. O show não para para consertar um acidente!
Lição de vida: lembrar de ouvir sua voz interior sempre será a escolha certa, esteja você escolhendo a música certa para o teste, escolhendo sua futura faculdade / universidade ou tendo como objetivo tomar uma grande decisão na vida.

Seja legal com todos
Fazer teatro significa trabalhar em estreita colaboração com todos no palco e nos bastidores por longas horas. A criação de um ambiente de trabalho positivo é uma necessidade e é o resultado direto de todos serem bons uns com os outros, apesar das diferenças.
Lição de vida: Lembrar-se de ser bom com todos, não importa o ambiente, trará muitos amigos, professores, mentores e colegas que o ajudarão a orientar e apoiar ao longo de sua jornada de vida.

Todo trabalho é importante
Olhar para o outro cara conectando um microfone enquanto você está lidando com uma emergência de fantasia pode fazer você pensar que ele tem o trabalho mais fácil do mundo. Pense de novo! E se o microfone sair ou for posicionado de forma que o som não funcione corretamente?
Lição de vida: O trabalho de ninguém é fácil e cada trabalho tem sua importância. Lembrar-se de que todos têm desafios e obstáculos a superar pode ajudá-lo quando você estiver lutando. Você não está sozinho.

Descansar
O teatro é exaustivo e o descanso é fundamental para garantir que você está no seu melhor para que a apresentação transcorra sem problemas.
Lição de vida: Se você não dormir o suficiente antes do grande teste, do próximo teste, você não se divertirá tanto, não poderá aproveitar totalmente a experiência ou realizá-la com vigor. Leve o seu tempo para se tratar com gentileza e recarregue sua bateria.

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula