DICAS PARA INICIANTES EM AUDIÇÕES – Escola de Teatro Juliana Leite

DICAS PARA INICIANTES EM AUDIÇÕES

3 MANEIRAS DO ATOR MELHORAR SUA HABILIDADE
01/09/2021
POR QUE VOCÊ QUER SER ATOR?
15/09/2021

Se prepare, se prepare, seprepare
Você não pode confiar no charme ou na fofura! Impressione o diretor de elenco e seus associados por estar preparado. Estar preparado também ajudará a controlar o nervosismo. Isso significa conhecer suas falas, estar confortável fora do roteiro, fazer alguns ensaios em casa com antecedência e fazer algumas escolhas.

Faça escolhas
É importante trazer seu próprio ponto de vista para o roteiro e para o personagem, é isso que os atores fazem! Personalize, vá mais fundo e encontre algo no roteiro que o inspire e entusiasme. Não existe “certo” quando se trata de atuar. Aí está a sua interpretação, a interpretação de outra pessoa, e assim por diante. Não tente agradar o diretor de elenco, porque muitas vezes ele nem tem certeza do que está procurando. Se sua interpretação não for bem o que eles procuram, eles pedirão que você ajuste seu desempenho, então esteja preparado para isso.

Seja flexível
É fundamental que, como ator, você siga a direção. Se um diretor de elenco pede que você mude algo rapidamente, é mais provável porque ele precisa ver se você pode ser flexível e responder às orientações. Se você for muito rígido em suas escolhas e em seu desempenho, então você terá muito trabalho para conseguir um diretor que trabalhe com você.

Divirta-se
Se você não está gostando, qual é o motivo? Os diretores de elenco vão adorar assistir você, se você estiver se divertindo lá. Isso não significa fingir que está se divertindo – o roteiro pode ser tenso e dramático, mas isso não significa que você não deve mergulhar totalmente no trabalho e aproveitar o processo.

Deixe para lá
Existem mais atores do que papéis – isso é um fato. Entre, dê o seu melhor, divirta-se e depois vá para casa. Não pense muito sobre isso. Você não receberá uma ligação informando que não conseguiu o papel. Você não ouvirá absolutamente nada e presumirá que não entendeu o que buscavam. Não há problema em refletir um pouco sobre como você acha que foi e o que pode fazer melhor da próxima vez, mas depois disso, siga em frente com a vida.

Trabalhar na área da atuação não é fácil… Não há como negar. Mas também pode ser uma saída realmente gratificante, emocionante e criativa para jovens atores. Não existe uma maneira “certa” de se tornar um ator, cada pessoa terá seu próprio caminho traçado para ela. Para alguns, leva anos, e outros meros meses, confie em si mesmo e confie no universo.


Encorajo todos vocês a dar o seu melhor, trabalhar duro e continuar enquanto você ainda está gostando. Haverá pessoas por aí que irão te desencorajar e talvez até tirar vantagem de você porque você é jovem. Mas use seu bom senso e não tenha medo de pedir ajuda. Boa sorte!


🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula