Lista de 05 Cirque du Soleil que eu fui fora do Brasil

LISTA DE 05 SHOWS DO CIRQUE DU SOLEIL QUE EU FUI FORA DO BRASIL

LISTA DE 05 TEATROS DA ALEMANHA QUE FAZEM CAIR O QUEIXO
13/02/2018
POR QUE EU DEVO FAZER TEATRO?
03/04/2019

Oi pessoal, hoje eu vou listar 05 shows do Cirque du Soleil que eu tive a oportunidade de ir fora do Brasil. Quem me conhece sabe que o Cirque du Soleil é a minha principal referência, pois sou apaixonada por eles. Quando montamos peças lúdicas na nossa escola de teatro em Limeira-SP, não tem como dar uma espiadinha nos shows do Cirque para alimentar as idéias.

A maioria dos shows que eu fui fora do Brasil foi em Las Vegas, nos Estados Unidos. Uma grande diferença dos espetáculos lá é que eles são “fixos” nos luxuosos hotéis de Las Vegas, o que faz com que a estrutura seja monstruosa, já que não é necessário montar e desmontar periodicamente, também não tem os problemas com transporte, o que faz com que os shows no Brasil sejam muito caros e limitem, de certa forma, a estrutura do espetáculo. Vamos lá:

01- ESPETÁCULO CIRQUE DU SOLEIL “KA” (LAS VEGAS):

O espetáculo “Ka” é todo elaborado através de shows aéreos, os artistas ficam todo o tempo pendurados em cordas tipo “rapel” e você muitas vezes durante o espetáculo tem que olhar para cima para ver as performances, há “pessoas e seres voando” o tempo todo. Como todo espetáculo do Cirque, tem muitos efeitos especiais, muitos números “inacreditáveis” e muita música. Uma das coisas que mais chama atenção é o piso do palco que se eleva automaticamente e vira uma imensa tela de projeção, é incrível ver aquele chão enorme se erguendo e se retorcendo para virar uma tela gigante de projeção. Eu amei esse show e se pudesse iria ver várias vezes de novo.

Cirque du Soleil - Ka - Las Vegas - Juliana Leite

02- ESPETÁCULO CIRQUE DU SOLEIL “O” (LAS VEGAS):

Esse espetáculo maravilhoso é praticamente todo apresentado na água (sim, o palco tem muita água). O elenco é composto por vários atletas (inclusive olímpicos) e o espetáculo tem saltos sincronizados, danças aquáticas e muita, muita água. Uma das curiosidades é que, antes de começar efetivamente o espetáculo, os palhaços que animam a platéia antes de começar (praxe do Cirque du Soleil) escolhem “aletoriamente” uma pessoa e manda essa pessoa subir uma escada enorme que está no meio do palco. Qualquer “normal” ficaria com muito medo de subir aquela escada, mas o espectador sobe e lá em cima ele é empurrado pelo palhaço. Esse clima de tensão só acaba quando a gente percebe que aquela pessoa da platéia é um atleta que dá várias piruetas nessa queda, comprovando que tudo aquilo era combinado. Ou seja, você já se surpreende antes mesmo do espetáculo começar efetivamente. Confira abaixo o teaser do espetáculo “O” que também é um show fixo em um hotel de Las Vegas, Estados Unidos.

03- ESPETÁCULO CIRQUE DU SOLEIL “MICHAEL JACKSON ONE” (LAS VEGAS):

É difícil votar no melhor espetáculo, mas esse espetáculo do Michael Jackson em questão de música é talvez o melhor, aliás, são as músicas do rei que tocam durante todo o show. Uma curiosidade desse espetáculo é que ele é recheado de brasileiros. As apresentações de Slackline são feitas pelos brasileiros e tem muito Slackline nesse show. E as surpresas são inúmeras: tem o Michael Jackson “ressuscitado” dançando em forma de projeção 3D, como se ele realmente estivesse ali dançando (como sempre) de forma super sincronizada com os outros dançarinos. É um espetáculo impressionante, seja pelo som, pelas danças ou pelo cenário, que muda rapidamente mesmo sendo uma estrutura gigantesca. Da nossa lista de hoje, esse é o show mais recente, por isso, eles abusam das novas tecnologias, a começar pela projeção em 3D. Outra coisa que surpreende é a entrada do teatro que está instalado esse show, tem algumas roupas milionárias do Michael Jackson, como sua jaqueta de diamante e tudo é temático, desde a porta de entrada, até a pipoca que você come, tudo é Michael Jackson. A guitarrista (sim, uma mulher) que seria a principal musicista do show dele antes de morrer está presente nesse espetáculo, tocando muito como sempre. Confira abaixo o teaser do “Michael Jackson One”, que está em cartaz também em Las Vegas, Estados Unidos.

04- ESPETÁCULO CIRQUE DU SOLEIL “ZARKANA” (LAS VEGAS):

Esse show conta a história de um magico que abandonou seus números porque perdeu sua magia, desesperado, ele implora aos deuses que devolvam sua magia, mas nesse momento ele é enviado à um mundo habitado por criaturas surrealistas. O que mais me chamou a atenção nesse espetáculo é a mistura de personagens reais e efeitos visuais através do mega-telão que tem no palco, em muitos números você não sabe se é um personagem real ou digital, pois eles se misturam, sendo que os “personagens digitais” fazem coisas que os reais não conseguiriam, como saltar 10 metros de altura. É incrível essa mistura e engana o cérebro do espectador. O telão faz com que o palco tenha fundo infinito, principalmente em cenas como a da teia de aranha, onde você enxerga um túnel sem saber onde ele acaba, é mágico e fantástico, como todos os shows do Cirque. Ele também está instalado em um hotel de Las Vegas, Estados Unidos, confira o teaser abaixo:

05- ESPETÁCULO CIRQUE DU SOLEIL “CRISS ANGEL BELIEVE” (LAS VEGAS):

Quem conhece o Criss Angel dos vídeos do Youtube já deve imaginar a qualidade de um show que une o Criss Angel e o Cirque du Soleil, em uma produção em Las Vegas. Para então fechar essa lista, vamos falar dele. O Criss Angel é um mágico ilusionista que faz coisas impossíveis (não acredita? Procure no Youtube) e o show é focado em te surpreender o tempo todo. Ele voa, ele desaparece, ele é cortado em várias partes e tudo isso em um palco na sua frente. É realmente inacreditável e foi sem dúvida a coisa mais surreal que eu vi em toda a minha vida. Em um momento do show ele está no segundo andar do palco e após um flash de 01 segundo ele aparece no meio da platéia, são muitos efeitos especiais, muito rock n’roll e números capazes de você sair anesteasiado do teatro. É incrível, essa união Criss Angel e Cirque du Soleil não poderia dar em outra coisa. Pena que no trailer abaixo não dá para ver muita coisa do que é o show, mas vale a pena assistir outros vídeos dele para entender o nível de ilusionismo dele, coisa de outro planeta.

Criss Angel - Cirque du Soleil - Teatro Limeira

Bom, esse foi o artigo de hoje do nosso Blog do Teatro. Espero que tenham gostado e se um dia tiverem a oportunidade de visitar Las Vegas, não deixem de assistir à todos os Cirque du Soleil, pois vale muito a pena. Eu fui em outros shows lá (são mais de 07 espetáculo espalhados pela Strip que é a rua principal de Las Vegas), mas decidi listar esses 05 que são os mais surpreendentes. Em breve farei outro artigo com mais espetáculos, pois o Cirque du Soleil merece toda a nossa atenção, pois eles são demais! Espero que tenham gostado e obrigada por visitar a nossa página.

Quer fazer teatro? Fale conosco: (19) 99639-8545 (WhatsApp).

Escola de Teatro Juliana Leite

Rua Tiradentes, 944, Centro, Limeira-SP

#teatrolimeira

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula