COMO ANALISAR UMA PEÇA DE TEATRO
29/05/2019DICAS PARA USAR ANTES DE SUBIR NO PALCO
10/07/2019Nem sempre você poderá estar presente naquele churrasco de família, no aniversário de 15 anos da sua melhor amiga ou no aniversário de 90 anos do seu avô, estes são apenas alguns sacrifícios que todo artista já passou ou ouviu falar (eu particularmente acredito que todos já tenham passado por isso).
Os ensaios para uma apresentação podem ser puxados, conseguir um horário que seja compatível com todos do grupo é um enorme desafio. Geralmente isso é possível aos finais de semana, sim, exatamente nos dias que você pode marcar aqueles compromissos de lazer que tanto gosta. Acostume-se com isso. Faz parte da profissão. Portanto, antes de assumir o compromisso com alguém, tenha certinho o que será exigido (cronograma de ensaios) e decida se você está disposto a isso.
Além de não poder comparecer às festas e churrascos, existem outros “sacrifícios” que o ator precisa fazer dependendo do trabalho que assume. A mudança de aparência. Cortar o cabelo, tingir, engordar, emagrecer… Tudo pelo personagem, certo? Para isso, é sempre muito importante você conversar sobre a proposta do trabalho, saber o que o seu diretor pensa, o prazo que tem, para definir se você aceitará a proposta ou não.
Sendo uma escola de teatro, temos muito cuidado com essa questão, pois os nossos alunos se tornam uma companhia depois de alguns anos de prática (mesmo assim, procuramos sempre ter uma conversa antes de definirmos as coisas). Enquanto não fazem parte da companhia, não exigimos mudanças caso o aluno não se sinta confortável.
Dica extra: Dependendo do que for pedido, questione qual o objetivo para tal mudança. Assim você pode refletir se realmente acha plausível algo novo ou não e conversa com o seu diretor.
Escola de Teatro Juliana Leite
R: Tiradentes, 944 – Limeira/SP
(19) 9 9639 8545