FAMOSOS: APRENDIZADOS QUE NÃO ESQUECERAM – Escola de Teatro Juliana Leite

FAMOSOS: APRENDIZADOS QUE NÃO ESQUECERAM

A CONFIANÇA NO DIRETOR DE TEATRO
08/07/2020
90 COISAS QUE TODO ATOR DEVE FAZER
22/07/2020

FAMOSOS: APRENDIZADOS QUE NÃO ESQUECERAM

Shantel VanSanten – Seu primeiro papel importante na TV foi em “CSI: NY”, que foi seguido de perto por ela como um papel regular na série de sucesso “One Tree Hill”. O sucesso de VanSanten continuou a crescer com papéis principais e recorrentes em programas como “Relacionados a gangues”, “The Messengers” e “The Flash”, nos quais ela interpretou “Patty Spivot”. Alguns de seus outros créditos em filmes e TV incluem The Final Destination and Remembrance e a série da CW “Beauty and the Beast”.
3 lições que leva:
✅ Seja honesto
✅ Seja real
✅ Faça o dever de casa

Rebecca Field – Lembrada por seus papéis favoritos dos fãs de “Lacey” em “The Client List” da Lifetime e “Janet” no drama da ABC “October Road”, Field também participou de “Grey’s Anatomy” da ABC, “Hawthorne” da TNT e “Hawthorne” da TNT e “CW / BET”. The Game “e acumulou inúmeras participações em programas de televisão como” Twin Peaks “,” NCIS: LA “,” Castle “,” CSI: Crime Scene Investigation “,” Criminal Minds “,” Mike & Molly “,” The Mentalista “,” Clínica Privada “,” Breakout Kings “, Drop Dead Diva”, “Alcatraz” e “Monk”.
Os créditos cinematográficos de Field incluem o próximo filme de Gus Van Sant, “Não se preocupe, ele não vai ficar a pé”, estrelado por Joaquin Phoenix e “A Star Is Born”, com Bradley Cooper e Lady Gaga. “Horrible Bosses 2”, “American Reunion” da Universal Picture e o recurso independente “About Fifty”. Ela também apareceu nos vídeos R. Trapped in the Closet.
3 lições que leva:
✅ ESCUTE, ESCUTE, ESCUTE e reaja! Nunca será real se você não estiver ouvindo a outra pessoa e apenas esperando para entregar sua linha.
✅ Pesquise – faça sua pesquisa e preencha o mundo do personagem que você está interpretando para conhecê-los e as frases tão bem que ninguém pode fazer isso melhor do que você e você pode simplesmente ‘estar’ na cena em vez de nunca ‘tentando’ ou ‘executando’.
✅ Vá em frente, corra riscos, seja corajoso !! Uma boa dica para a vida e para a atuação… Basta seguir em frente, essa escolha ousada, aquela coisa que assusta você, o que quer que seja … ..VÁ GRANDE OU VÁ EM CASA!

Kyanna Simone Simpsson – Pode ser vista na tão esperada série CW / DC “Black Lightning”, que estreia no dia 16 de janeiro. Ela também estará ao lado de Matthew McConaughey no próximo filme da Sony, White Boy Rick. Ela foi vista mais recentemente como a versão mais jovem do personagem principal interpretado por Oprah Winfrey, “Deborah Lacks”, no filme indicado ao Emmy pela HBO, The Immortal Life of Henrietta Lacks.
 Ela reservou seu primeiro filme aos 16 anos, “A Christmas Blessing”, fazendo o papel de um gangster chamado “Raynesha”. Logo depois, ela conseguiu um papel recorrente em “Show Me a Hero”, da HBO, interpretando a filha do personagem principal interpretado por LaTanya Richardson Jackson. Alguns de seus outros créditos incluem papéis em “Law and Order: SVU” da NBC, “Being Mary Jane” da BET e vários filmes, incluindo The Archer.
3 lições que leva: 
✅ Sempre tenha um mini grampeador na bolsa de audição! Não sei quantas vezes tive que correr de uma loja para outra pedindo emprestado um grampeador para o currículo – Não é divertido, haha!
✅ Não desanime de rejeição! Aprendi que esse setor é preenchido com 99 “não” e 1 “sim”. Às vezes, um “Não” pode significar que há um papel mais adequado no script para você. Foi assim que consegui o papel de Tasha O´Neal na HBO MOSTRA-ME UM HERÓI!
✅  Por favor, siga seu coração. Seja no desenvolvimento do personagem ou na escolha de negócios. Se não parece certo, é melhor não fazê-lo.

Benjamin Papac – Benjamin atua desde os 13 anos. Começou sua carreira profissional como Albert na 5ª temporada de The Walking Dead. Benjamin tem mais de 30 episódios de televisão em seu currículo depois de apenas três anos, mais notavelmente Bale no episódio 1 de “Into the Badlands”, na AMC, Max em “Broken Hearted”, da segunda temporada de NCIS: New Orleans, na CBS, e o Matt no programa da CW SEED “Salvando a raça humana”. Atualmente, você pode pegá-lo como Max Miller em “Greenhouse Academy”, transmitido na Netflix.
3 lições que leva: 
✅  Não desista. Tenacidade, paciência e diligência são as principais chaves para o sucesso nesta carreira. As pessoas esperam que tudo venha de um mágico. E isso acontece. Mas eles geralmente acontecem após dez anos de trabalho duro, desgosto e muitas quase falhas. Quando não somos contratados para um papel, geralmente nem recebemos a palavra “não”. Nós apenas recebemos silêncio. Você tem que lutar por milhares de silêncios até atingir aquele dia em que o mundo gritará “SIM. Nós queremos você.”
✅  Continue aprendendo. Você nunca acaba de crescer como artista. Encontre atores e treinadores que o desafiem. Se você é o melhor ator da sala, está no lugar errado. E se você acha que não tem mais nada a aprender, está errado. Não há nada melhor do que assistir a uma cena em uma aula e pensar: “Ainda não posso fazer isso, mas vou fazer”.
✅  Amor. AME a si mesmo. Ame outros artistas. Ame o trabalho. Haverá muitos dias em que você se sentirá inadequado, menor e completamente ignorado por todo o setor (incluindo seus representantes). É realmente importante lembrar a você que seu valor não é encontrado em como foi sua última audição ou em quantas audições você recebe. É na forma como você trata seus entes queridos, estranhos e você mesmo.


Broderick Hunter – Conhecido pelo sucesso da HBO, Show “Insecure”, estrelado por Issa Raye e “What Makes A Man Attractive”, da Buzzfeed, começou sua carreira de ator saindo do auge de sua carreira de modelo, onde enfrentou marcas como Ralph Lauren, Phillipp Plein, Sean John e muito mais. Ele também foi destaque na edição “People Sex Man Manive” da People Magazine, nas “25 melhores pessoas a seguir” de Harpars Bazzar e nos “Homens mais estilosos” da GQ. Broderick pegou o bug dos atores depois de seu filme italiano no GQ, onde ele canalizou seu interior Ricardo Tubs para o “Miami Vice 2.0”, filmado por Tony Kelly. Pouco depois, ele conseguiu o papel principal no clipe de Ciara de 2012, “Sorry”. Ele está atualmente no intervalo de novos programas de TV e filmes no próximo ano.
3 lições que leva: 
✅  Saia da sua cabeça. Esse foi o primeiro conselho que meu treinador me deu quando comecei a estudar. O que foi vital para mim, porque eu pensava demais em tudo.
✅ Não tenha medo de parecer estúpido. Eu tive que aprender a abraçar meu tolo interior novamente. Eu ficaria tão confortável sendo meu eu esquisito e engraçado em torno de pessoas com quem eu estava confortável, mas na sala de audição ou no set, mas eu desligava isso e isso me entediava. Eu tive que aprender a me abraçar novamente.
✅  Faça o trabalho. Aprenda as linhas. Faça o personagem funcionar. Fique na aula. Invista o tempo. Faça tudo o que for necessário.

Beth Hall – Beth Hall é atualmente uma série regular como a hilariante Wendy na comédia “Mom” da CBS, ao lado do Globo de Ouro e Allison Janney, vencedora do Emmy. Wendy é uma das melhores amigas de Bonnie (Allison Janney) que tem tendência a chorar. A quinta temporada do show está no ar agora. Anteriormente, Beth era mais conhecida como Caroline, assistente excêntrica de Roger Sterling, no premiado programa da AMC “Mad Men”. Beth também apareceu em “Jane The Virgin” e “Parks and Recreation”.
3 lições que leva:  
✅  Eu acho que minha dica de atuação mais importante seria amar o que você faz pelo desempenho, não pela glória. Quando você está agindo por amor a isso, isso se manifesta. ✅ Seja a pessoa com quem as pessoas querem trabalhar novamente. Se você é uma alegria no set, o diretor, os produtores e os outros atores vão se lembrar disso. Não seja quem causa problemas. Vá com o fluxo.
✅ A persistência compensa. Consegui sucesso depois de mais de 20 anos trabalhando como ator em tudo o que pude. Saiba que você tem o talento e continue tentando. Nem sempre é fácil manter a audição quando nada está acontecendo, mas é preciso apenas um tomador de decisão para pensar que você é ótimo para fazer uma enorme diferença em sua vida. Alguém vai conseguir essa parte. Por que não pode ser você!

Isabella Amara – Ela protagoniza o papel principal de Claire em “Wilson” (2017), da Fox Searchlight, ao lado de Woody Harrelson e Laura Dern. Ela interpreta Sally em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017). Isabella interpretou a memorável versão adolescente do personagem de Melissa McCarthy em ‘The Boss’ (2016). Na televisão, ela pode ser vista nas temporadas 5 e 6 de Nashville e na segunda temporada de Atlanta. Outros próximos filmes lançados em 2018 incluem: ‘The Tale’ competindo no Sundance Film Festival 2018, ‘Avengers: Infinity War’ e Alex Strangelove, da Netflix.
3 lições que leva:  
✅   Estar preparado e flexível é crucial para ser um ator profissional. Eu ouvi histórias de horror de atores entrando em uma audição despreparados ou com uma maneira de fazer a cena. Mesmo que você não sinta que está certo para um papel, ou mesmo goste, você deve sempre se esforçar para deixar sua melhor impressão. Você pode fazer um teste para um papel e não se encaixar na visão deles, mas, se você deixar uma boa impressão, alguém pode ter um papel ou projeto para o qual eles o recomendam no futuro. Estar preparado permite que você seja mais flexível e no momento.
✅   Crie sua própria técnica. A melhor técnica de atuação é o que você cria, que funciona para você. Eu acredito muito em experimentar todas as técnicas e ver o que funciona melhor. Durante meu segundo ano no ensino médio de artes cênicas, eu me peguei fazendo uma aula introdutória obrigatória de Meisner, que eu havia estudado desde o ensino fundamental em Nova York, Los Angeles e Atlanta. Houve um exercício que fizemos em sala de aula e, quando eu tentei, não parecia natural. Eu senti como se estivesse pressionando minha atuação e nada conectado. Desde então, confiei em mim mesmo para adaptar várias técnicas que funcionam melhor para mim, criando minha própria técnica.
✅  Empurre sua zona de conforto. Quando você está em uma aula ou recebe uma audição para um papel que normalmente não desempenha, brinque com ela vocalmente, visualmente e fisicamente também! As chances são de que, depois de ter tempo para ser o personagem, você não apenas se sentirá confiante nesses papéis de tipo no futuro, mas também mais confiante com suas outras audições. Normalmente, quando alguém atinge um platô em sua atuação, empurrar sua zona de conforto levará sua atuação para o próximo nível.

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula