5 PASSOS PARA TODO ATOR EVITAR UM COLAPSO – Escola de Teatro Juliana Leite

5 PASSOS PARA TODO ATOR EVITAR UM COLAPSO

FUI CHAMADO PARA UM CALLBACK, E AGORA?
19/05/2021
O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE UMA AUDIÇÃO DE TEATRO
02/06/2021

Nós, atores, somos o único grupo de pessoas no mundo que precisa estar simultaneamente emocionalmente aberto e vulnerável ao trabalho que fazemos e, ao mesmo tempo, preparado para a dor da rejeição de audições e similares. A realidade é que sempre iremos nos deparar com esse incrível contraste de emoções. É a rotina, certo? Mas podemos tornar isso um pouco mais fácil, por isso, aqui vão cinco dicas para evitar todo esse colapso existente na vida dos atores.

RESPIRE
Tá, isso parece bem óbvio… Mas é o seguinte, muitas vezes o colapso de um ator nasce da ansiedade, do medo de falhar… Controlar a respiração é uma excelente maneira de se acalmar e assumir o controle de suas emoções. Inspire, segure e expire (coloque alguns segundos de duração para cada etapa… Pode ser 4). Faça isso por alguns segundos ou minutos… Você vai começar a se acalmar.

ACREDITE
Isso é muito importante e tem o poder de mudar vidas. É incrível quanta diferença um pouco de fé em você mesmo fará. Se você está dizendo a si mesmo que não pode fazer algo, realmente vai achar muito difícil fazer isso. Às vezes  dizemos a nós mesmos que tentar é inútil, que o melhor é desistir e fazer outra coisa… Mas o que pode mudar esse pensamento é que você está fazendo isso porque é algo que te faz feliz. Relembre a sensação de estar no palco diante de uma plateia… Caso seja sua primeira experiência, lembre-se do motivo que o fez chegar até esse momento, o que você busca com isso… Além disso, seu valor não é definido pelo que as outras pessoas pensam de você, seu valor é definido pelo trabalho árduo que faz. Confie e aproveite a experiência!

AMIGOS
Tenha amigos por perto que te entendam… Amigos que você possa desabafar e dizer todas as confusões e inseguranças que estão em sua cabeça. Ele vai te ouvir, e no final vai te lembrar do quanto você adora estar em cena e é bom nisso. Existem profissões que foram feitas pra gente… Um amigo é ótimo para resgatar essa nossa visão.

NATUREZA
Uma mudança de cenário pode fazer muito pelo seu estado mental. Busque lugares confortáveis para estudar suas falas… Pode ser na praia, praça, num piquenique com uma pessoa que adora e admira o que você faz e está disposta a passar o texto com você. Isso faz muita diferença.

PRATIQUE
Este não pode ser exagerado. Na maioria das vezes, a razão pela qual as pessoas ficam ansiosas ou com medo de um papel é que ainda não fizeram o trabalho suficiente. Aprenda sobre o contexto do personagem, o dramaturgo, o mundo do trabalho, quanto mais pesquisar e praticar, melhor e mais confiante se sentirá.

Nossa escola é o local ideal para você praticar, aprender técnicas de respiração e ter amigos que te entendam… Estamos com matrículas abertas:

www.teatrolimeira.com.br/online

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula