O QUE ALGUNS ATORES JÁ FIZERAM POR SEU PERSONAGEM

QUAL É O MAIOR TEATRO DO MUNDO?
31/07/2019
QUEM FAZ TEATRO NÃO PRECISA ESTUDAR
14/08/2019
QUAL É O MAIOR TEATRO DO MUNDO?
31/07/2019
QUEM FAZ TEATRO NÃO PRECISA ESTUDAR
14/08/2019

Alguns atores estão tão dispostos a fazer o melhor por seu personagem que preparamos uma lista com algumas situações para que vocês conheçam um pouquinho mais o trabalho que dá desempenhar um excelente papel.

HOMEM ARANHA: Enquanto se preparava para interpretar Peter Parker em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, Tom Holland realmente se matriculou no ensino médio no Bronx. Ele tinha um nome e sotaque falsos, ninguém sabia o que ele estava fazendo lá. Frequentou a escola por 3 dias.

ME CHAME PELO SEU NOME: Para interpretar Elio em “Me Chame Pelo Seu Nome”, Timothée Chalamet passou quatro horas por dia aprendendo italiano e a tocar piano e violão. Além disso, chegou com 5 semanas de antecedência em Crema, Itália para entrar no personagem.

BREAKING BAD: A fim de tornar “Breaking Bad” o mais realista possível, Bryan Cranston aprendeu a fazer metanfetamina. “Os químicos do Departamento Antidrogas Americano, que eram nossos consultores na série, nos ensinaram a fazer metanfetamina. Nós não a fizemos, mas nos foi ensinado todo o processo meticulosamente.”

NAMORADOS PARA SEMPRE: Ao filmarem “Namorados Para Sempre”, Michelle Williams, Ryan Gosling e Faith Wladyka moraram como uma família na casa de seus personagens por um mês. Gosling disse: “Também celebramos um natal falso, assamos bolos de aniversário e compramos presentes de aniversário… Fizemos o que podíamos para criar memórias reais, então, quando chegou a hora de filmar a [última] parte do filme, estávamos nos baseando em memórias reais.”

PANTERA NEGRA: Para seu papel de Killmonger em “Pantera Negra”, Michael B. Jordan manteve um diário detalhando os pensamentos do personagem.

THE WALKING DEAD: Quando foi escalada como Michonne em “The Walking Dead”, Danai Gurira teve um mês de treinamento intenso com espada para que as habilidades da personagem com a catana parecessem autênticas na tela.

O PIANISTA: Para interpretar Wladyslaw Szpilman em “O Pianista”, Adrien Brody vendeu tudo, incluindo seu carro e seu apartamento, e partiu para as filmagens com apenas duas malas.

O REGRESSO: Ao filmar “O Regresso”, Leonardo DiCaprio lutou contra hipotermia várias vezes enquanto filmava cenas em que tinha que mergulhar em água gelada.

O CAVALEIRO DAS TREVAS: Enquanto se preparava para o papel do Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”, Heath Ledger se trancou em um quarto de hotel em Londres por um mês para entrar na cabeça do personagem.

EU, TONYA: Para interpretar Tonya Harding em “Eu, Tonya”, Margot Robbie passou quatro horas por dia, cinco dias por semana, aprendendo a patinar no gelo.

THE HANDMAID’S TALE: Amanda Brugel, que interpreta Rita em “The Handmaid’s Tale”, colocava pedras em seu sapato esquerdo para ajudar a definir o caminhar de sua personagem.

UM ESTRANHO NO NINHO: O elenco de “Um Estranho no Ninho” dormia no hospital onde eram feitas as filmagens.

SYRIANA: Para o papel de um agente da CIA em Syriana, George Clooney engordou 14 kg com uma dieta recheada de massas, mas se negou a raspar o cabelo. Ao engordar, Clooney teve problemas nas costas e fortes dores de cabeça.

O LUTADOR: Para dar mais realismo ao personagem, Mickey Rourke cortou o rosto com uma faca, fazendo com que o sangue realmente corresse pelo seu rosto durante a gravação. Pelo papel, ele venceu o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar.

CABO DO MEDO: Para se transformar em um serial killer no filme Cabo do Medo, Robert De Niro pediu ao dentista que cortasse os dentes e os mudasse de cor. O ator disse que os dentes sempre podem ser melhorados, mas os bons papeis nem sempre aparecem.

UM OLHAR DO PARAÍSO: Para o papel, Ryan Gosling tinha de engordar quase 30 kg. Quando apareceu no set, o diretor Peter Jackson disse que não era assim que tinha imaginado o personagem e escolheu Mark Wahlberg. Um sacrifício que, no final, não valeu a pena.

O VIRGEM DE 40 ANOS: Para o filme Steve Carell decidiu realmente depilar o peito. Talvez o sacrifício possa não parecer tão grande, mas, durante a gravação, o ator grita de dor com plena sinceridade e as gotas de sangue que aparecem no seu peito são verdadeiras.

OS MISERÁVEIS: Anne Hathaway, já magra por natureza, perdeu 11 kg para o papel de Fantine no filme Os Miseráveis. Ela praticamente comia apenas aveia. Além disso, cortou o cabelo. Os esforços valeram a pena, já que ela venceu o Globo de Ouro e o Oscar pelo papel.

SNIPER AMERICANO: Para o papel, o ator Bradley Cooper precisou engordar 20 kg. Para isso, ele treinou durante 4 horas por dia e fez uma dieta de 8 mil calorias diárias.

HUNGER: Para o papel de Bobby Sands no filme Hunger, que fala sobre a greve de fome irlandesa de 1981, Michael Fassbender perdeu 19 kg. O ator seguiu à risca os conselhos do nutricionista e não teve problemas de saúde, apesar do aspecto.

TOURO INDOMÁVEL: Para o papel do boxeador Jake LaMotta, Robert De Niro começou a lutar boxe. Vivia na sala de treinamento, não tinha medo de apanhar na cara e participou de campeonatos estatais. No final, teve que esconder os músculos que apareceram, para se preparar para o papel. Ele ganhou 20 kg de gordura para interpretar LaMotta envelhecido. Pelo papel, ele recebeu muitos prêmios.

A LUTA DE UM CAMPEÃO: Curtis James Jackson III, mais conhecido como 50 Cent, perdeu quase 25 kg para o papel de um jogador de futebol prestes a morrer de câncer no filme A Luta de um Campeão. O músico fez uma dieta baseada em líquidos e correu 3 horas por dia na esteira. Os esforços passaram despercebidos pelos críticos, mas os fãs adoraram e começaram a chamá-lo de 25 Cent.

Escola de Teatro Juliana Leite
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *