A IMPORTÂNCIA DA POSTURA PARA O ATOR – Escola de Teatro Juliana Leite

A IMPORTÂNCIA DA POSTURA PARA O ATOR

O ATOR E AS MICROEXPRESSÕES
15/04/2020
A PESQUISA DO OLHAR PARA O ATOR
29/04/2020

A IMPORTÂNCIA DA POSTURA PARA O ATOR

Dando continuidade na linguagem não verbal, hoje falarei da importância da postura.  Com base na postura que estamos, conseguimos saber se a pessoa é insegura, confiante, se está fechada ou aberta…
Para ter confiança, sua postura precisa mostrar isso.
Tenha o seu corpo e o espaço ao seu redor, de pé ou sentado, mantenha os braços soltos ao lado do corpo ou coloque as duas mãos nos quadris. Relaxe os ombros nas costas e abra o peito. Essas posturas expansivas (que pode ser chamada de postura de lançamento) mostrarão aos outros que você é confiante ou seguro de si. Desconfie de posturas de baixa potência (a menos que o roteiro exija). Cruzar os braços ou encostar os ombros nos ouvidos pode sinalizar derrota.
Inclinar-se nos permite atravessar as bolhas espaciais de alguém. Quando nos inclinamos sobre a mesa em direção à alguém, nos aproximamos da próxima zona, é uma maneira sutil de “aquecer” alguém quando você os conhece.
Incline-se para o diretor, pois eles perguntam mais sobre você e sua experiência para mostrar cordialidade e camaradagem (generalizando). Além disso, incline-se para receber apontamentos, comentários, mostrando de forma não-verbal que você está ouvindo e deseja melhorar ativamente.

 

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula