O ATOR E AS MICROEXPRESSÕES
15/04/2020A PESQUISA DO OLHAR PARA O ATOR
29/04/2020Dando continuidade na linguagem não verbal, hoje falarei da importância da postura. Com base na postura que estamos, conseguimos saber se a pessoa é insegura, confiante, se está fechada ou aberta…
Para ter confiança, sua postura precisa mostrar isso.
Tenha o seu corpo e o espaço ao seu redor, de pé ou sentado, mantenha os braços soltos ao lado do corpo ou coloque as duas mãos nos quadris. Relaxe os ombros nas costas e abra o peito. Essas posturas expansivas (que pode ser chamada de postura de lançamento) mostrarão aos outros que você é confiante ou seguro de si. Desconfie de posturas de baixa potência (a menos que o roteiro exija). Cruzar os braços ou encostar os ombros nos ouvidos pode sinalizar derrota.
Inclinar-se nos permite atravessar as bolhas espaciais de alguém. Quando nos inclinamos sobre a mesa em direção à alguém, nos aproximamos da próxima zona, é uma maneira sutil de “aquecer” alguém quando você os conhece.
Incline-se para o diretor, pois eles perguntam mais sobre você e sua experiência para mostrar cordialidade e camaradagem (generalizando). Além disso, incline-se para receber apontamentos, comentários, mostrando de forma não-verbal que você está ouvindo e deseja melhorar ativamente.
🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545