08 DICAS PARA ATORES INICIANTES – Escola de Teatro Juliana Leite

08 DICAS PARA ATORES INICIANTES

90 COISAS QUE TODO ATOR DEVE FAZER
22/07/2020
O ATOR CONFIANTE
05/08/2020

08 DICAS PARA ATORES INICIANTES

1. Faça aulas de interpretação.
Pode parecer óbvio, mas o melhor lugar para começar a busca por seu sonho é dar início às aulas de teatro com um instrutor experiente. Não subestime o valor de aprender e praticar a técnica. A técnica é importantíssima para você atuar de forma convincente.

2. Saiba o que seu personagem quer.
Se você quer desempenhar um papel com sucesso, precisa conhecer seu personagem. Antes de tudo, um ator precisa saber como desempenhar um objetivo – o que um personagem quer. Depois de estabelecer um objetivo claro, considere o que o personagem precisa fazer para conseguir o que deseja. O que o personagem está fazendo é da maior importância. Pistas sobre isso podem ser encontradas no texto, mas também contarão com a imaginação do ator.

3. Leia o texto inteiro (várias vezes).
Procure palavras, expressões, pessoas e situações desconhecidas e pesquise o mundo da peça – cenário histórico, período de tempo, local – para que você possa incorporá-la.
Quando houver detalhes não fornecidos no script, crie uma história de fundo para preencher as peças que faltam. Um ator deve confirmar as circunstâncias dadas pelo dramaturgo primeiro e depois desenvolver isso. Freqüentemente há fatos dentro dos dados, e também pode haver coisas implícitas que precisam ser consideradas na construção de um papel. 

4. Ajuste seu instrumento.
Ao agir, seu corpo é seu instrumento. Desenvolva habilidades que o ajudarão a ajustar esse instrumento.
O trabalho de voz é imprescindível para um ator. As habilidades de movimento também são muito importantes, todo o corpo é realmente o instrumento do ator. Saber usar o seu físico para apoiar as características de um papel aumentará a veracidade do personagem.
Ser capaz de cantar, dançar, fazer malabarismos, encenar combates etc. pode ajudar na capacidade de contratação de um ator e são habilidades que devem ser estudadas. Realmente, qualquer habilidade pode ser aplicada à atuação se bem feita! 

5. Faça o que te faz feliz.
Quando os atores não estão atuando, eles deveriam gastar seu tempo livre fazendo o que os faz felizes. Experimente a vida, viaje, explore, descubra. As experiências de vida são inestimáveis para o estudo do caráter, mas também moldam um ser humano completo. 

6. Seja a melhor versão de si mesmo.
Quando se trata de audições (e interações profissionais em geral), sempre dê o seu melhor.
Apresente a versão mais agradável de si mesmo. Certifique-se de que os ouvintes vejam quem é a pessoa, não apenas o que ele ou ela pode fazer. Por mais estranho que possa parecer, se um ator puder fazer com que as pessoas na sala gostem delas como pessoa, elas perdoarão o ator por querer algo delas – um emprego, um papel, um lugar na faculdade.  É importante ser gentil, profissional e educado, porque os ouvintes querem saber se o ator será uma pessoa positiva para se trabalhar… e eles realmente querem que eles tenham sucesso. 

7. Seja dedicado, disciplinado e curioso.
Dedicar tempo ao ofício é muito importante. Praticar nada menos que uma hora por dia pode desenvolver disciplina e foco. Artesanato é a coisa mais difícil de dominar. Existem poucos atores “instantâneos” reais. Geralmente, leva muito tempo e prática para aprimorar as habilidades de uma pessoa.
Esse tempo e dedicação podem assumir várias formas. Encontre outros atores e leia peças com eles. Realize trabalhos de cena, escreva, saia com designers e artistas, seja criativo com pessoas que pensam da mesma forma. Nunca deixe de ter curiosidade sobre o mundo, o trabalho e como eles habitam um ao outro. 

8. Pense como um empreendedor.
Está se tornando cada vez mais vital criar suas próprias oportunidades artísticas e se envolver em sua comunidade. Nesta era do teatro, está se tornando cada vez mais importante que os atores possam criar seu próprio trabalho. O empreendedorismo é uma habilidade importante para se vender. Somos o nosso próprio produto e precisamos “vender” esse produto, por mais estranho que isso possa parecer. Use a arte para tornar o mundo melhor.

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

3 Comments

  1. Jasmine diz:

    Excelente site! Já vi que terei que voltar a este site muitas
    vezes para saber mais sobre o tópico.

  2. Seu blog está de parabéns! Obrigado pela informação limpa, clara e objetiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula