COMO SE SAIR BEM QUANDO NÃO SE TEM EXPERIÊNCIA – Escola de Teatro Juliana Leite

COMO SE SAIR BEM QUANDO NÃO SE TEM EXPERIÊNCIA

7 DICAS DO REI DO SHOW
28/04/2021
INCOMODE O SEU PARCEIRO DE CENA
12/05/2021

Se você está fazendo testes para cinema e TV, bem provável que seu primeiro ou os dois primeiros empregos sejam de um dia… Desses que você grava tudo num dia só, com poucas ou nenhuma palavra.
Embora isso pareça fácil, pode ser surpreendentemente complicado, lembrando que acabei de falar primeiro emprego… De certa forma, é o equivalente a ser um professor substituto, espera-se que você caia neste ambiente já estabelecido e imediatamente comece a trabalhar, encaixando-se em um ambiente de trabalho que é completamente estranho para você.
Aqui estão algumas dicas para você estar preparado:

Seja profissional
Seja pontual, seja educado e esteja pronto para trabalhar. Este conjunto tem trabalhado de forma eficiente por um tempo e é muito importante que você esteja pronto para se encaixar naquele ambiente. Mesmo que você tenha apenas uma pequena parte, você não quer ser a peça enferrujada que pode afundar um navio… E olha que é bem possível que mesmo pessoas com participações pequenas tenham esse dom. 
O ideal é que a equipe de produção sinta que você sempre esteve lá e se encaixou tão perfeitamente que se tornou parte da mobília. Além disso, fique fora de qualquer política inicial. No final de uma produção, pode haver atrito entre departamentos ou indivíduos no set, mantenha seu nariz fora disso (mesmo que você ame o drama) e seja imparcial. Novamente, você está lá para trabalhar, para fazer um trabalho e não fofocar com alguns integrantes da equipe.

Saiba seu texto
Isso tem uma importância maior ainda se você tiver apenas algumas linhas. Não tem desculpa… Se você chegar para gravar sem ter decorado o pouco texto que tem, é falta de estudo. Certifique-se de que realmente conhece suas falas. Se você dificuldade com isso, no final do artigo, deixarei o link onde dou dicas de como decorar um texto. 

Entenda o ambiente
Cada lugar é diferente e tem uma vibração diferente também. Assim que possível, desça para o set e tente perceber a vibe sobre quem é quem e qual é o estilo e sentimento no set. Estão todos muito sérios e evitando contato visual uns com os outros? Estão contando piadas e tirando sarro? Recomendo que você entre nessa vibe o máximo que puder.
Seja cuidadoso ao entrar em ação. É recomendado que você pesquise os trabalhos anteriores do diretor e dos produtores, caso você esteja preso em um elevador com eles, pelo menos você terá algo para falar ao invés de apenas ficar olhando para a parede sem jeito. Considerando que você deseja se destacar com seu trabalho, você realmente deseja se adequar à equipe.

Ajude em que puder
Isso pode ser complicado, algumas vezes as pessoas não querem ser ajudadas… Mas minha sugestão é que você faça o que puder para tornar a vida de outras pessoas no set mais fácil, sem dizer a ninguém como fazer seu trabalho. Você pode sugerir, no entanto, seja cauteloso ao dizer a qualquer pessoa como fazer seu trabalho, a ajuda tem que vir de um ponto de vista de querer trabalhar junto para resolver um problema, não para mostrar como você pode ser inteligente.

Arrase
Entre lá e represente. Mesmo adaptando facilmente seu comportamento com os outros no set, se você puder fazer a equipe de produção notar o quão verdadeira, autêntica e pessoalmente você entregou sua única linha, eles podem mantê-lo em mente para coisas maiores no futuro. De muitas maneiras, esses papéis menores são testes em si mesmos para coisas maiores e melhores no futuro. Portanto, leve isso a sério, faça o trabalho e aproveite as oportunidades.

É tudo uma questão de  uma mistura entre encaixar e se destacar. Mergulhe no trabalho, use os músculos do pensamento crítico para resolver os problemas à medida que surgem e mantenha-os amigáveis ​​e profissionais. Espero que isso tenha lhe dado um guia sobre o que fazer na próxima vez que estiver no set (ou em qualquer primeiro emprego na área de atuação).

Como falado anteriormente, aqui vai uma dica para quem tem dificuldade em decorar textos!!

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula