ANO DE VESTIBULAR… INVISTO NA CARREIRA DE ATOR? – Escola de Teatro Juliana Leite

ANO DE VESTIBULAR… INVISTO NA CARREIRA DE ATOR?

SAIBA INTERPRETAR TEXTOS EM 8 PASSOS
30/06/2021
TODO ATOR PRECISA DE UM AGENTE?
14/07/2021

Quando chega aquele ano de vestibular, muitos ainda estão indecisos sobre o que fazer, as cobranças para tomar uma decisão na maioria das vezes são altas… E o medo de falar que quer seguir a carreira artística? Será que sobrevivo disso? O que meus pais vão achar? Isso é só um sonho de um adolescente? O que eu faço?
Dificilmente na sua escola você terá alguém para conversar e te instruir sobre essa decisão, não é muito o tipo de carreira que os professores de escolas tradicionais esperam que você queira seguir… Vamos então procurar outros instrutores… no Youtube… Esse é um caminho onde você vai encontrar cada um falando uma coisa, pra você vender tudo, juntar uma grana e arriscar na cidade grande, outro puxa você para uma direção totalmente oposta a isso… 
Nós da Escola de Teatro Juliana Leite recebemos/ouvimos/sentimos o seu pedido de socorro e vamos te ajudar nisso com ideias práticas se quiser seguir a carreira de ator.

Continue seus estudos
Ter uma boa educação é realmente muito importante para a carreira de um ator. Você realmente precisa ser capaz de fazer pesquisas surpreendentes. Pense em interpretar Ivanov na peça de Checkov de mesmo nome. Você precisará conhecer a vida russa em 1800, o que exigirá algumas boas habilidades de pesquisa. Ter um bom conhecimento de história, habilidades de pesquisa e interesse em arte, música e estudos de inglês vai ser realmente útil.
Além disso, considere o teatro como uma matéria de escola! Isso parece muito óbvio, mas realmente leve isso a sério. Matricule-se em uma escola de teatro.
É importante obter o máximo de experiência possível, trabalhando com boas pessoas com experiência nas artes que podem ajudá-lo à medida que você avança.
Acreditem, meu amor pelas artes cênicas começou com as aulas de teatro fornecidas na escola como um estudo extra, se eu não tivesse mergulhado nisso, talvez eu não estaria aqui falando sobre teatro com vocês. E aproveitem!! Aproveitem as oportunidades que a escola oferece. Respire teatro, fique lá, explore, leia os livros que são recomendados, se ofereça para ajudar nas montagens de outras turmas…

Envolva-se
Esteja presente! Participe das audições da escola, ensaie e atue o máximo que puder! Isso vai te ensinar muito!!

Leia e Assista
Isso não pode ser subestimado, leia todas as peças que puder e assista a todas as atuações que puder. Vá ao teatro ao vivo, vá sempre que puder. Especialmente como um jovem ator, o mundo é literalmente sua ostra e há tantas peças de teatro e performances maravilhosas por aí, apenas esperando por você para descobrir. 
Além disso, assista aos clássicos e às grandes apresentações atuais o máximo que puder. Não apenas para relaxar com seus amigos, mas para examinar o que esses atores fazem e como o fazem.

Obtenha alguma experiência de vida
Atuar tem a ver com ser você mesmo em circunstâncias imaginadas, se você não se conhece e quem você realmente é, será um desafio ter uma experiência de atuação envolvente.
Então vá lá, veja o mundo, tenha uma variedade de experiências e realmente comece a se perguntar a grande questão: eu quero ser um ator? Ou eu só quero ser famoso?

Fama, fortuna e trabalho
Se você quer ser ator porque quer ser famoso e ir a festas legais, então deveria considerar ser um banqueiro de investimento. Se você quer ser ator porque quer que toda família no continente saiba seu nome, é melhor seguir uma carreira lucrativa como assassino em série ou líder de culto (peguei pesado demais? hehehe). Atuar não é sobre fama. A fama às vezes pode ser um subproduto da atuação, mas o talento de atuação raramente é um subproduto da fama. Se você adora contar histórias, tem uma voz que precisa ser ouvida, quer comunicar algo para a sociedade ou simplesmente ama a arte, então você está no lugar certo.

Leu todas as coisas acima e isso só reforçou sua vontade de seguir como ator? Muito bem! Mais um integrante na família teatral! hHuHhUU

Os exames finais da escola, o vestibular… tudo isso pode parecer o fim do mundo, mas é apenas um salto rápido em sua jornada, quando você chegar aonde está indo, nem vai se lembrar deles. Esta é uma das muitas oportunidades em sua vida, então fique calmo, seja gentil com você mesmo e encontre um tempo para buscar o que você ama.

 

🎭 Escola de Teatro Juliana Leite 🎭
R: Tiradentes, 944 – Centro
Limeira-SP
(19) 99639-8545

Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro Juliana Leite
Escola de Teatro em Limeira-SP (@teatrolimeira). Do Iniciante ao Avançado. Tire seu DRT. Prepare-se para os testes. Faça sua pré-matrícula agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pré-Matrícula